quinta-feira, 3 de maio de 2012

Makeup Diária



Olá, queridas!


Como está tudo? :)
Eu hoje vou falar sobre maquilhagem! Eu vou já a dizer que não sou perita neste assunto, mas eu sou adepta da maquilhagem. Acho que sobresai a cara e quando é bem feita, até nos dão pontos acerca da idade e sobre a nossa pele ;)





Vou falar da maquilhagem que eu uso no dia-a-dia. Uma maquilhagem muito simples e que sobressai a beleza da cara :)
Sou muito branquinha, e sou anémica, o que não juda nada a minha cor de pele :s Por isso, costumo usar maquilhagem todos os dias, descansando a pele quando não saiu de casa :)
Não quero ensinar ninguém, porque vocês sabem o que é melhor para vocês :) Apenas quero partilhar com vocês :p Então vou mostrar-vos todos os passos que eu faço, ilustrado por uma montagem que eu fiz, com umas fotografias que ia tirando ao longo dos passos.
Por favor, não gozem comigo :D Eu acho que não mereço :D Mas vou arriscar :p



Os passos:
1. Esta sou eu, com carinha de parva e sem maquilhagem nenhuma. Ao natural. Como vêm, bem preciso de uma boa base para dar cor à minha pele. Como podem reparar também, sou super branca e cheiinha de sardas :D Hehe :D
2. Em primeiro lugar meto uma boa base, para dar cor à minha pele. Eu uso o creme BB Cream da Garnier. Tem 5 fatores: uniformiza a tez, corrige imperfeiçoes, ilumina a pele, hidrata 24h e protege dos raios uv.
Há muita gente que não gosta do creme, pois é muito escuro para peles brancas ou que não faz efeito nenhum. Mas na minha opinião, comigo resulta e adoro os resultados :) E sobre a cor: eu espalho muito be a cor, por toda a cara e pescoço, o que não se nota a diferença de cor. E ninguém repara que estou a usar base :)
3. Em seguida, uso Cover Stick. Uma espécie de base para disfarçar as olheiras. Na minha pele resulta. Disfarça completamente as olheiras :)
Tem uma cor mais escura que a minha própria pele, o que disfarça mais. E conjuga-se bem com o BB Cream, pois as cores difundem-se :)
4. A cara já está! Agora entro na parte da maquilhagem de olhos :)
O primeiro passo é usar o lápis. Uso o lápis na parte superior da pálpebra, rente às pestanas, ou até mesmo dentro, na zona das pestanas :)
Não gosto de usar lápis na parte inferior da pálpebra, pois dá-me um ar de cansada esai completamente fora do meu estilo. Então apenas uso lápis em cima :)
O lápis e da Essence, Kajal Pencil, preto :)
5. Para finalizar a maquilhagem de olhos, neste makeup, apenas falta o rímel, ou máscara :)
Eu uso a máscara da Maybelline New York, Stretch & Define. Separa as pestanas, alonga, dá volume e ainda não deixa grumos :) Eu acho esta mascara fantástica. Mas troquei de mascara recentemente, pois a One By One da Maybelline acabou :s Mas esta é boa substituta :p
Uso o rímel nas pestanas superiores e inferiores.
6. Agora a parte que nunca mudo numa makeup: o baton. Não me perguntem porque, mas é raro eu usar outra cor, sem ser este tipo de cor de rosinha, muito claro, que quase não se nota :D
Uso o batôn que comprei recentemente, da Essence :)


Estes foram os passos. E aqui está o resultado. Que acham? :)





E aqui está os produtos que utilizei nesta makeup :)

Estão a perguntar porque está ali um cotonete? :D Pois é! Há quem utilize desmaquilhantes para os borrões, eu uso cotonetes, para limpar o estrago que faço, na pálpebra superior e inferior, quanto ao rímel :D



Então pronto :p Este foi a matéria de hoje! Espero que tenham gostado e desculpem a massada :D



Beijinhos, princesas*

5 comentários:

  1. Hihi tb sou bem branquinha então não abro mão de um corretivo, blush e rímel rs, ai dão um ar saudável ne?! Bem melhor :D
    Rs rs tb uso cotonetes para ir removendo os borrões ao longo do processo kkkk, tb não sou muito expert em altas makes mas me viro bem!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoreiii flor!
    beijos e otimo fim de semana.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Nina!! Eu acho que o make muda muito uma pessoa
    Eu fico muito melhor de make,mas não sou daquelas que morre se estiver sem..já até postei sobre isso várias vezes.A sua ficou super natural...eu gosto de make assim para trabalhar..pois é clássica.
    Mas para sair anoite,para a balada..eu exagero mesmo!! =))
    beijão!

    ResponderEliminar
  4. Oie Nina...
    Adorei seu blog, e a sua make está perfeita!
    Super natural, como pede a estação!
    E voce tem uns olhos bem expressivos, abuse deles, viu? Realce bastante!
    Bjs
    Guerreira
    http://apesardos50.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei, você é muita linda.
    Eu também sou branquinha quase neve rsrs.
    E também sou Anemica. rsrs.
    Flor vou tira foto com esse sapato denovo e mostrar melhor ele. Para você vê melhor.
    A Obrigada pelo elogio que não estou gorda rsrs.
    Faz 3 semanas que fiz uma cirurgia e engordei muito por conta dos remédios e tbm fiquei em casa só comendo rsrs.
    Foi muito bom ler isso.
    Grande Beijo Querida.
    Franciele.

    ResponderEliminar

Qualquer pessoa poderá comentar. Então, digam-me, o que querem comentar sobre o post? :p